O que é THC-A ?
O tetrahidrocanabinólico ácido (THC-A) é o canabinoide não psicoativo mais abundante encontrado na planta cannabis.
Os benefícios para a saúde proporcionados pelo THC-A são mais bem absorvidos pelo corpo através de um método de consumo bruto, como o suco ou chá de folhas cannabis. O THC-A atua no alívio da inflamação, da dor e é um canabinoide ideal para tratar sintomas de doenças como artrite e convulsões.
O THC-A é um neuroprotetor eficaz, por isso é benéfico no tratamento de doenças como esclerose múltipla, doença de Alzheimer e doença de Parkinson. Também pode ajudar a estimular o apetite em pacientes que sofrem de caquexia e anorexia nervosa. O mais impressionante é que a pesquisa publicada no British Pharmacological Society Journal mostra que o THC-A ajuda a retardar a proliferação de células cancerígenas.
A pesquisa também mostrou que o THC-A é eficaz no tratamento de uma variedade de sintomas e condições. Exemplos de condições para as quais o THC-A é particularmente eficaz no alívio dos sintomas estão listados abaixo:
- Câncer
- Convulsões (incluindo epilepsia)
- Doença de Alzheimer
- Caquexia
Outros Benefícios do THC-A
O THC-A trabalha para aliviar a inflamação, dor e é um canabinoide ideal para o tratamento de sintomas de doenças como artrite, convulsões. O THC-A é um neuroprotetor eficaz, por isso é benéfico no tratamento de condições como esclerose múltipla, mal de Alzheimer e mal de Parkinson.
Já existem estudos suficientes para indicar que o THC-A proporciona alívio da dor aos pacientes da mesma forma que o THC, embora ainda interaja com nossos receptores de maneira mais periférica.
Estudos demonstraram que o THC-A também possui qualidades neuroprotetoras potenciais que podem ajudar a retardar e prevenir doenças neurodegenerativas como a doença de Huntington. Também pode ajudar no tratamento de condições como colite e SII.
Estudos preliminares também sugerem que o THC-A pode ajudar com distúrbios convulsivos.
THC x THC-A
A maior diferença entre o THC-A e o THC é que o THC-A não produz os efeitos intoxicantes que o THC produz. No entanto, o THC-A precisa ser aquecido para criar THC, por meio de inalação fumada, dabbing, vaporizado ou cozimento para comestíveis.
Essa conversão altera a estrutura molecular do THC-A removendo um anel carboxílico. Isso também ajuda o THC a se ligar aos receptores CB1 em nossos corpos.
Em termos de efeitos, THC-A e THC se sobrepõem em algumas áreas. Ambos têm potencial para tratar náuseas, mas o THC-A é muito mais promissor para tratar a inflamação. Por outro lado, como o THC-A não é intoxicante, alguns podem considerá-lo menos eficaz para dormir do que o THC ativado.
E embora o THC não seja recomendado para distúrbios convulsivos, o THC-A pode ser promissor no tratamento dessas condições.