O que é HHC (Hexahydrocannabinol)?

O que é HHC e o que ele faz?

O que é HHC?

Qual é a história do HHC? Como o HHC difere do THC?

Quanto tempo o HHC permanece no seu sistema? HHC é legal?

Quais são alguns dos benefícios potenciais do HHC? Quais são alguns efeitos do HHC?

Quais são os efeitos colaterais do HHC?

O HHC aparecerá em um teste de drogas? Onde posso encontrar os produtos HHC?

O hexahidrocanabinol, ou “HHC”, é um dos mais de 100 canabinóides menores encontrados na planta do cânhamo. O HHC é um parente do THC há muito conhecido pela ciência, mas até recentemente não era discutido com frequência pelos usuários de cannabis. Como um canabinóide menor, ocorre naturalmente na cannabis, mas geralmente em quantidades extremamente pequenas. Como as técnicas de extração de HHC estão apenas começando, ainda não são amplamente conhecidas.

Esta postagem no blog visa fornecer uma visão geral abrangente do HHC, cobrindo sua história, processo de extração, comparação com outros compostos de THC, efeitos, efeitos colaterais, tempo de detecção, legalidade e benefícios.

História do HHC | O que é HHC?

O HHC foi isolado pela primeira vez em 1944 pelo químico Roger Adams, quando ele adicionou moléculas de hidrogênio ao Delta-9 THC. Este processo, chamado de hidrogenação, converte o THC em hexahidrocanabinol (HHC). A hidrogenação não se limita à indústria de CBD. A indústria alimentícia utiliza um processo semelhante para converter óleo vegetal em margarina. Enquanto Adams criou o HHC a partir do THC derivado da cannabis convencional, hoje em dia o canabinóide é normalmente isolado por meio de um processo que começa com o Hemp, o primo da cannabis com baixo teor de THC.

Processo de extração de HHC | O HHC será amplamente estudado?

Desde a sua descoberta, o HHC tem sido objeto de pesquisa e desenvolvimento limitados, com a maior parte do foco em outros canabinóides como Delta-9 THC e CBD. No entanto, nos últimos anos, tem havido um interesse crescente nos canabinóides menores encontrados na planta de cannabis, incluindo o HHC. À medida que a indústria continua a evoluir, é provável que veremos mais pesquisas e avanços no isolamento e uso de HHC no futuro.

O HHC é normalmente extraído de plantas de cannabis usando métodos semelhantes aos usados para extrair o THC. Os dois métodos mais comuns para a extração de HHC são a extração por solvente e a separação mecânica.

A extração por solvente envolve misturar o material vegetal com um solvente, como etanol ou dióxido de carbono, para separar os compostos desejados do material vegetal. A mistura é então evaporada para remover o solvente, deixando para trás um extrato concentrado contendo HHC e outros canabinóides.

A separação mecânica usa força mecânica para separar os tricomas (as pequenas estruturas semelhantes a cabelos na superfície das plantas de cannabis que contêm a maioria dos canabinóides da planta) do material vegetal. Isso pode ser feito por meio de peneiramento a seco, separação de gelo e água ou prensagem de resina. O extrato resultante é então processado para remover as impurezas e isolar o HHC.

É importante observar que o HHC é um componente menor da cannabis e, por isso, o rendimento das extrações será baixo.

Como o HHC se compara ao Delta 8 e Delta 9 THC?

HHC e Delta-9 THC são compostos quimicamente semelhantes, com HHC tendo átomos de hidrogênio adicionais. Essa diferença na estrutura molecular faz com que o perfil de potência do HHC seja considerado um pouco menos forte que o Delta-9 THC, mas mais forte que o Delta-8 THC. Além disso, os efeitos do HHC tendem a durar mais tempo, geralmente de 10 a 12 horas, em comparação com a duração de 6 a 8 horas do Delta-9 THC.

Benefícios do HHC

Houve uma pesquisa limitada sobre os benefícios do HHC em comparação com outros canabinóides ,

como Delta-9 THC ou CBD. No entanto, os primeiros estudos produziram pesquisas promissoras.

Um estudo de 2011analisou como o hexahidrocanabinol (HHC) pode interagir com células cancerígenas (https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/20950604/) Além disso, pesquisadores japoneses publicaram um artigo em 2007 descrevendo o impressionante efeito do HHC capacidade de aumento de alívio em camundongos. Embora esses estudos iniciais sugiram que o HHC pode ter um potencial calmante, são necessárias mais pesquisas para entender completamente seus benefícios e como ele pode ser usado no tratamento médico (https://www.researchgate.net/figure/Antinociceptive-effects-of 9a-OH-HHC-and-8-OH-iso-HHC-in-mice_tbl1_225788188) .

Efeitos do HHC

Os usuários do HHC relataram sentimentos de relaxamento, euforia, aumento do apetite, percepção alterada de tempo e espaço, aumento da sociabilidade e muito mais. Alguns consumidores descrevem experimentar HHC como uma meia medida entre Delta-8 THC e Delta-9 THC, embora os resultados individuais possam variar.

As moléculas de HHC se ligam aos receptores endocanabinóides naturais do corpo de maneira semelhante à do CBG, CBN e outros canabinóides. Essa ligação é o que produz os efeitos que os usuários experimentam.

Quais são os efeitos colaterais do HHC?

A maior parte do nosso conhecimento sobre os efeitos colaterais do HHC é baseada em pesquisas limitadas e relatos anedóticos de usuários. No entanto, os usuários relataram efeitos colaterais semelhantes aos comumente associados ao Delta-9 THC, como paranóia, boca seca, olhos secos e vermelhos, fome e problemas para dormir.

Como o Delta-9 THC, o uso de HHC pode ter uma ampla gama de efeitos colaterais de curto prazo, incluindo aumento do apetite, boca seca, olhos vermelhos, tempos de reação mais lentos, memória e concentração prejudicadas e aumento da frequência cardíaca. O uso excessivo e prolongado de THC pode levar ao vício e sintomas de abstinência após a cessação, e pode haver uma associação com problemas de saúde mental, como depressão, ansiedade e psicose.

É importante abordar o HHC com cautela, como acontece com qualquer novo canabinóide, pois esses compostos podem ser imprevisíveis e seus efeitos nos seres humanos não são bem compreendidos. O uso de HHC, principalmente em altas doses, pode ter impacto negativo na função cognitiva, principalmente em adultos jovens, o que pode ser motivo de preocupação para quem o utiliza de forma recreativa.

Como acontece com qualquer novo canabinóide, é importante abordá-lo com cautela, pois esses compostos podem ser imprevisíveis e seus efeitos nos seres humanos não são bem compreendidos.

Tempo de Detecção de HHC | Quanto tempo o HHC fica em seu corpo?

O período de tempo que o HHC pode ser detectado no sistema de uma pessoa varia dependendo de vários fatores, como a quantidade consumida, a frequência de uso e o metabolismo do indivíduo. Emmédia, o HHC pode ser detectado na urina por 2 a 30 dias após o último uso, no sangue por até 24 horas e no cabelo por até 90 dias. No entanto, o uso pesado ou crônico pode prolongar o tempo de detecção.

Os fatores que afetam o tempo de detecção incluem a quantidade de HHC consumida, a frequência de uso e o metabolismo individual. Outros fatores, como idade, massa corporal e saúde geral, também podem desempenhar um papel em quanto tempo o HHC permanece no sistema.

HHC e testes de drogas

A probabilidade de HHC aparecer em um teste de drogas pode variar muito devido a diferenças na química do corpo pessoal e no método de teste. Como resultado, não é possível garantir que o uso de um produto derivado do cânhamo não resultará em um teste positivo para HHC. Para estar seguro, recomenda- se ter cuidado ao usar produtos de cânhamo, principalmente ao passar por testes regulares de drogas.

HHC é legal? | Legalidade do HHC

A regulamentação do HHC nos Estados Unidos é complexa e muitas vezes considerada uma substância controlada. 

O status legal do THC está sujeito a variações entre países e regiões. Enquanto em alguns locais é totalmente legal para uso medicinal e recreativo, em outros é estritamente proibido. Nos Estados Unidos, a legalidade do THC é determinada por leis estaduais.

Alguns estados legalizaram a cannabis, incluindo o THC, para fins médicos e/ou recreativos, enquanto outros mantêm a proibição de seu uso.

Onde posso encontrar produtos HHC?

A Gaiamed oferece produtos de HHC e cada produto  oferece uma mistura personalizada de canabinóides menores que foram otimizados para efeito por nossa equipe de especialistas internos. A mistura consiste apenas em terpenos derivados de cannabis e extratos de Hemp.

Conclusão

HHC, ou hexahidrocanabinol, é um componente menor da cannabis que normalmente é extraído usando métodos semelhantes aos usados para extrair o THC. Considera-se ter um perfil de potência entre Delta-8 THC e Delta-9 THC e é relatado ter efeitos relaxantes e eufóricos que duram de 10 a 12 horas.

Embora os efeitos colaterais do HHC sejam semelhantes aos do Delta-9 THC, incluindo ansiedade e tontura, boca seca e aumento do apetite, seus efeitos em humanos não são bem compreendidos e mais pesquisas são necessárias. O HHC pode permanecer no sistema de uma pessoa por períodos variados de tempo, com um tempo médio de detecção de 2 a 30 dias na urina, até 24 horas no sangue e até 90 dias no cabelo.

A legalidade do HHC varia de acordo com o país e a região e, nos Estados Unidos, muitas vezes é considerado uma substância controlada. 

Os benefícios do HHC ainda estão sendo explorados, mas os primeiros estudos produziram resultados promissores. No entanto, mais pesquisas são necessárias para entender completamente o potencial terapêutico do HHC